Logomarca
Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2014
Colabore Contato

Você Sabia?

AspasDurante o crossover 'Atrações Fatais', o X-Factor descobriu um projeto secreto do governo para produção em massa de sentinelas.

Checklist

Orkut

Flickr

Protocolos X

Protocolos M

Protocolos M

Mutação

Protocolos M

Protocolos M

Nossos Números

Noticias: 865 registros
Fichas: 161 registros
Versão do Layout: 4
Usuários Online: 1
Total de visitas hoje: 79

Confira a ficha completa do personagem selecionado, com informações importadas direto do banco de dados da SHIELD. Você também é bem vindo para colaborar e ajudar a manter esta ficha sempre atualizada.

Insignia SHIELD
Carimbo Confidencial
Lince Negra
LINCE NEGRA
Nome Original: Shadowcat
Criado por: Chris Claremont e John Byrne
Primeira Aparição: X-Men Vol 1 #129
Raça: Mutante
Realidade: Terra-616
Status: Inativa
Avaliação dos Fãs
9.0 / 10  (75 votos)
DADOS PRINCIPAIS
Nome Completo: Katherine "Kitty" Anne Pryde
Outros Codinomes / Apelidos: Kitty, Kitten, Katya, Kätzchen, Ariel, Ninfa
Nacionalidade: Estados Unidos
Ocupação: Ex-ninja, ex-agente da SHIELD, ex-barwoman do Sinos do Inferno, estudante de Física Quântica na Universidade de Chicago.
Base de Operações: Instituto Xavier, Ilha Muir
CARACTERÍSTICAS
Olhos: Castanhos
Peso: 50 KG
Altura: 1.67 M
Cabelos: Castanhos
Cor da pele: Branca
Outras Características: Não há
COMBATE
Poderes:
Intangibilidade: Suas moléculas se afastam a ponto de atravessar objetos sólidos.
- Pode tornar objetos e pessoas também intangíveis com o toque.
- Sua intangibilidade causa curto circuito em objetos eletrônicos.
- Flutuar / caminhar no ar ao tornar-se intangível.
- Limitações:
. Precisa respirar em sua forma intangível, impedindo de ficar muito tempo escondida em um objeto sólido
. Materiais muito densos como adamantium pode causar dor ao atravessar. Metal do Grimamundo pode adoece-la e mesclar-se a ela.
Habilidades:
- QI elevadíssimo
- Grandes conhecimentos de Informática e tecnologia
- Grandes conhecimentos de Física
- Artes marciais: Nijutsu (ensinado por Ogun e Wolverine) e Krav Magá
- Treinamento da S.H.I.E.L.D.
- Conexão intuitiva com seu dragãozinho Lockheed
- Resistência limitada a ataques psíquicos (graças ao treinamento com Xavier)
- Conhecimento de tecnologia shi’ar (Xavier implantou em sua cabeça)
- Conhecimento de tecnologia skrull (Um Skrull implantou em sua cabeça)
Equipamentos:
Espada Espiritual
LIGAÇÕES
Relacionamentos Amorosos: Colossus, Peter Wisdom
Afiliações: X-Men, Excalibur, S.H.I.E.L.D
Parentes Conhecidos:
Chava Rosanoff (tia-avó, morta),
Samuel Prydeman (avô, morto),
Katherine (avó),
Carmen Pryde (pai, morto),
Terri Pryde (mãe, morta)
CITAÇÕES DO PERSONAGEM
Citações:
"O professor Xavier é um idiota!" (Superaventuras Marvel #72, ed. Abril)

"A primeira vez que estive com os X-Men, o primeiro dia… Eles foram derrubados, capturados e enjaulados. Por você. Aprendi muito sobre o bem e o mal naquele dia, como jamais aprendi outro dia. Tinha treze anos. Quando eu penso no mal… Quando eu penso em como é o mal, eu vejo apenas a sua face. Não tenho que te vigiar, Srta. Frost. Posso sentir o seu cheiro" (X-Men Extra #47 ed. Panini)
BIOGRAFIA DE VIDA DO PERSONAGEM
Lince Negra
História:
1- Origem: Katherine foi batizada com esse nome em homenagem á sua avó. Seus pais, os Judeus Carmen e Terri Pryde estavam próximo de se separar justo quando surgem grandes dores de cabeça na menina, eram seus poderes começando a aflorar aproximadamente aos seus 13 anos. O professor Charles Xavier a localizou com o Cérebro e enviou Colossus, Tempestade e Wolverine para encontrá-la, sem saber que o Clube do Inferno também monitorava as atividades do super computador e estavam de olho nela. Porém os 3 X-Men acabam presos pelo Clube e ela demonstra uma coragem fora do comum, para alguém de sua idade e sem experiencia resgatando a equipe.

2- X-Men: Com isso, Kitty ficou muito próxima dos 3 x-men que a recrutou; adotou Tempestade como uma grande amiga a considerando como uma irmã mais velha, Wolverine passou a ser seu grande professor e tinha uma forte atração por Colossus. Mas nem todos os X-men possuia a simpatia de Kitty; a jóvem tinha pavor da aparência demoníaca de Noturno.

Apesar de toda a preocupação que os X-Men tinham com a jóvem, a mutante sempre passou pelas missões da sala de perigo com bastante facilidade, atravessando tudo sem problema algum.
Em diversas missões provou o seu valor na equipe. Principalmente quando, sozinha, combateu um demônio N’garai que havia invadido a mansão. Mesmo com esse grande feito, a jóvem ficou chateada com Logan e Kurt que fizeram piadas por ela ter quebrado boa parte dos aparelhos eletronicos ao escapar do demônio.

Sua versão 30 anos no futuro conhecida como Kate Pryde, tem sua consciência enviada ao passado incorporando na jóvem Kitty e dando início à sua missão: evitar o assassinato do senador Robert Kelly pelos membros da Irmandade de Mutantes que seria o fato causador por todo seu futuro negro.

Kate com a ajuda dos X-Men consegue evitar o assassinato e retorna para seu futuro. Kitty, ao voltar a ter controle de seu corpo, abraça forte o Noturno que estava morto neste futuro, acabando assim com o pavor que tinha por ele.

Em uma aventura espacial no planeta da Ninhada, Kitty encontra um pequeno dragão alienígena que é predador natural da Ninhada. Kitty gosta tanto do dragão que o traz para a Terra e o chama de Lockheed.

Mesmo com a sua boa atuação mos X-Men, Xavier decide trasferí-la para os Novos Mutantes, a equipe recém criada por ele com integrantes da idade dela. Kitty se revolta com a decisão e o chama de idiota. Apesar desse capricho adolescente, a mesma já havia provado várias vezes ser capaz de se manter na equipe senior de Charles. Depois, Kitty passa a bajular o professor para ver se ele muda de idéia, até que Charles acaba a mantendo nos X-Men.

Vários parentes e amigos dos X-Men, incluindo a irmã de Colossus, Illyana, são sequestrados pelo vilão Arcade. Depois que os X-Men derrotam o vilão Illyana passa um tempo na mansão, Kitty passa a cuidar de da jóvem e a conta várias histórias de ninar baseadas nas suas aventuras com os X-men.

Kitty não aceita bem as mudanças em Ororo, que depois de conhecer Yukio, fez um moicano passou a adotar roupas e atitudes mais agressivas. Kitty não a reconhece mais como sendo a mesma Ororo.

Kitty promete a Caliban que se ele ajudasse os X-Men a salvar Anjo, ela ficaria com ele para sempre nos esgotos dos Morlocks. O inocente Caliban aceita e os X-Men recebem a ajuda do pobre mutante. Um tempo depois, os Morlocks capturam Kitty e Masque simula a morte da jovem transformando uma indigente morta em uma cópia identica a Kitty, e criam uma festa de casamento para Caliban e Kitty.

Os X-men chegam para salva-la, porém mesmo contra sua vontade aceita casar com o feioso Caliban por sua antiga promessa, porém a generosidade e amor que Caliban tem por Kitty a libera da dívida esperando que volte algum dia por vontade própria. Mas Kitty inicia um namoro com Colossus.

Ororo chama kitty para conversar e resgatar a forte amizade que as duas tinham. Kitty passa a aceitar as mudanças de Ororo.

2.1- Lince Negra: O sensei de Wolverine, Ogun, sequestrou Kitty Pryde e através de magia alterou sua personalidade transformando numa grande ninja contra Wolverine, ele consegue recuperar a consciência dela e mata Ogun. Sua consciência retorna mais muito do aprendizado ninja que Ogun lhe passou permaneceu. A partir de então Kitty Pryde passou a ser conhecida como Lince Negra.

Apesar de ser alguns anos mais velho, Colossus se sentia inseguro por ser um inocente garoto do campo e Kitty muito mais inteligente. Ficava inseguro também com a amizade de Kitty com Doug Ramsey (o Cifra), que tinha a mesma idade e mesmos gostos. Colossus acaba se envolvendo com Zajhi e confuso sobre o que sente, termina com Kitty, que ficou arrasada.

Durante o Massacre de Mutantes, Kitty salva Vampira de um ataque do carrasco Arpão mas é atingida.

O ataque como efeito colateral a impedia de voltar da forma intangível para a humana, vivendo como uma fantasma viva e, em pouco tempo, as moléculas de seu corpo se distanciariam cada vez mais até se dissipar por completo. Foi salva por uma máquina criada pelo Reed Richards, que conseguiu estabilizar seu corpo mas seus poderes ainda nao estavam em perfeitas condições e agora seu estado natural era intangivel e tinha que se concentrar para condensar.

3- Excalibur: Quando os X-Men supostamente morreram em Dallas, Kitty ainda estava se recuperando na Ilha Muir. Pouco depois ela entrou para o Excalibur, a equipe mutante britanica.

Ao fazer 15 anos, Kitty decide entrar para a faculdade e passa para Oxbridge, na Inglaterra. Porém a universidade preocupada com a adaptação da garota por ser muito mais nova e não freqüentar colégios, ter apenas aulas particulares durante anos resolveu a enviar durante seis meses para um colégio preparatório.

Kitty Pryde acompanha Peter Wisdom em uma missão pessoal. Kitty aos poucos vai percebendo que Wisdom tem um bom coração apesar de nao admitir e vai se apaixonando por ele mesmo ele sendo uns 10 anos mais velho. Wisdom é capturado e salvo por Kitty que se beijam.

Estavam prestes a namorar quando Colossus vai até a ilha Muir visitar Kitty. Porém vê os dois se beijando e, em um momento de ciúmes, espanca Wisdom ferindo-o bastante. Piotr e Peter Wisdom saem gravemente feridos da batalha. Kitty enraivecida, dá uma bronca em Peter que decide permanecer na equipe. Kitty começa a namorar com Wisdom.

Após a morte de Illyana, a Espada Espiritual ressurge em Kitty e tenta dominá-la. Além disso, o ressurgimento da espada chamou o interesse de alguns seres, como Gravemoss que pretendia roubá-la para possuir mais poder e Lancina que queria destrui-la. Amada Sefton é convocada por sua mãe Margali Szardos para salvar Kitty e não deixar a espada cair em mãos erradas. Amanda ajuda Kitty a derrotar o perigo e entrega a espada a Margali, sem saber que ela também tinha interesses malígnos pela espada.

Um outro integrante, Warlock dizia ser Douglock, a mescla dele com Doug Ramsey, o Cifra. Depois de um tempo, Kitty vai tirar a limpo essa história e entra no tumulo de Doug para conferir. Seu corpo ainda se encontrava lá, contradizendo Warlock.

Tempos depois, Kitty termina o namoro com Wisdom por eles serem muito diferentes.

O Excalibur termina depois que Capitão Britânia e Meggan se casam e Kitty, Colossus e Noturno retornam aos X-Men.

4- Retorno aos X-Men: Kitty se apaixona por um técnico de uma estação espacial que na verdade era um NEO disfarçado, ao fugir ela rouba um traje espacial e cai na Terra.

Quando Colossus sacrificou a sua vida para salvar a humanidade do virus legado, Kitty foi até Rússia onde espalhou suas cinzas.

5- Mekanix: Depois da morte de seu pai, vitima de uma grande tragédia em Genosha onde tiveram 16.000 mortos. Kitty não aguentou, sua vida estava cercada de mortes (Cifra, Illyanna, Colossus.) Resolveu desistir da vida de heroína e foi para a faculdade de Chicago para se dedicar aos estudos e tentar uma vida próxima do normal.

6- Surpreendentes X-men: Lince Negra é convidada a retornar aos X-Men para participar da equipe principal. Tem sérios problemas de aceitar Emma Frost na equipe e vive desconfiada dela, querendo desmascará-la. Emma revela que Kitty foi chamada a pedido dela, por nunca ter lutado ao seu lado e que estaria inclinado a observá-la caso traísse a equipe. Kitty responde que quando pensa no mal, ela imagina a face de Emma. E assim passa a dividir a mesma equipe com quem mais odeia.

Fica em choque quando, em uma missão reencontra Colossus que não estava morto, a cinzas que ela jogou na Russia não eram dele. Os dois passam a trabalhar novamente na mesma equipe e logo voltam a namorar.

Descobre que Loockheed é um agente secreto que trabalha para a E.S.P.A.D.A e que vigia os X-Men desde o seu retorno.

6.1- Possivel Morte: Em um planeta chamado grimamundo, Kitty fica intangível e entra no Retaliador, um suposto míssil com 16 Km de comprimento apontado para a Terra. Ela pretendia desativá-lo mas logo percebe que o projétil não possui circuitos internos, apenas quilômetros de espesso metal alienígena, o que a exaure severamente. Quando chega à ponta oca, Kitty desmaia com o esforço e o lançamento se inicia, aí que percebem que não é missil e sim, uma bala.

Os principais heróis da Terra se mobilizam para impedir a bala que destruira seu planeta mas são afetados pela magia que protege a bala. Kitty está fraca pelo metal alienigena que a afeta e se sente mesclada a ele. Frost entra em contato telepático com Kitty tentando fazê-la sair da bala, mas Kitty estava fraca demais e o momento de trégua acaba com a rivalidade entre elas, Kitty se sentia doente e presa como se o metal a quisesse lá dentro. Sem ver mais opção de sobreviver, Pryde utiliza seu poder ao maximo transformando a gigantesca bala em estado intangivel que atravessa o planeta Terra inteiro e parte a esmo e em grande velocidade pelo espaço sideral.

Cada um de seu jeito sente a perda de Kitty: Wolverine enche a cara, Colossus contempla o espaço imaginando Kitty e Emma não consegue se segurar e cai em prantos.

7- Retorno a Terra: Durante suas pesquisas com o Alto Evolucionário para tentar reverter os danos do Dia M, Magneto localizou a bala gigante onde Kitty, ainda viva, estava presa. Sem ter o que fazer, Magnus deixou a bala seguir seu rumo, mas memorizou o fato acreditando que seria importante posteriormente.

Meses mais tarde, Magneto se uniu aos X-Men em Utopia, mas não conseguia obter a confiança de seu líder, Ciclope. Magneto, então, subiu ao topo do Monte Tamalpais e usou seus poderes para trazer Kitty Pryde de volta a Terra, quase morrendo no processo.

Kitty nota que voltara de alguma forma a Terra e percebe todos os seus companheiros X-Men a rodeando. Ela tenta abraçar Colossus, mas acaba atravessando-o, pois não consegue ficar tangível novamente, assim como não consegue falar.

Kitty é colocada numa unidade de contenção e o Clube X recebe a missão de ajudá-la a voltar a ficar tangível.
Confira nossas Dicas de Visualização
Copyright ® www.armadamutuna.com - 2007-2010 - Brasil - Todos os Direitos Reservados